Quem Somos

Apresentar a equipa do Cão Nosso implica andar uns anos para trás. No primeiro contacto que me lembro de ter tido com um cão, acabei a dormir com ele à porta da sua casota. Estava numa quinta de uns amigos dos meus pais que, notando a minha demorada ausência, me procuraram e acabaram, quando o desespero já se fazia sentir, por me encontrar ali, enroscado num velho cão pastor que me recebeu em sua casa como se de um filho se tratasse.

Não é preciso aprender a falar, a ler ou a fazer contas para uma criança compreender o que aquele olhar vivo e intenso transmite, e o que aquele agitar gracioso da cauda significa. A relação de milhares de anos que mantemos com o cão faz com que, nós e eles, nos reconheçamos como amigos, familiares ou indivíduos da mesma matilha.

CÃO NOSSO

Para mim, criar esta equipa do Cão Nosso é um bilhete de partida. De partida para um lugar onde farei aquilo que mais me preenche: conhecer, conviver e trabalhar com as mesmas criaturas que aquela que, sem me conhecer, me acolheu como um filho. Para trás deixo os canudos, uma licenciatura em Ciência Política e um Mestrado em Economia, e os trabalhos que me esvaziavam os dias e que queimavam lentamente um bem precioso e intransmissível, o tempo.

A Luísa embarcou comigo nesta viagem, não por ser minha mulher, mas por acreditar no desígnio deste projecto: ajudar os donos a proporcionar aos seus cães a melhor qualidade de vida possível e uma existência feliz. Ao contrário de mim, ela manterá a sua actividade profissional como advogada. Mas a sua dedicação ao projecto será a mesma que a minha, bem como a convicção com que embarcou nesta aventura.

Quem está muito entusiasmado com tudo isto e por fazer parte da equipa do Cão Nosso é o Rufia – que, de rufia, só tem mesmo o nome -, o nosso cão e mascote!

Pedro

A NOSSA EQUIPA

DAVIDE SILVA

Percebi cedo que tinha um interesse especial por cães, várias pessoas me diziam que tinha de me dedicar a eles... 

MADALENA CAMPELO

Quando entrei para o Cão Nosso não sabia que estava prestes a começar a melhor fase da minha vida profissional...

VANDA MENDONÇA

Sempre fui uma apaixonada por animais em geral e desde pequena sempre tive cães e gatos. A dado momento da minha vida resolvi...

MELISSA PINHEIRO

Desde pequena que sinto uma ligação forte com animais. Talvez se prenda com o facto de os ter tido sempre presentes na minha vida...

TERESA PELÁGIO

Desde pequenina que adoro animais, mais especificamente, cães. A minha primeira paixão foi a Smile, uma labradora preta! ...

ANGELA COSTA

Os animais sempre fizeram parte da minha vida, mal comecei a andar largava a mão da minha mãe e lá ia eu a correr ter com algum cão, fosse grande ou pequeno não interessava (a minha mãe apanhou alguns sustos), nunca nenhum me fez mal.

MAFALDA MENDES CABEÇADAS

Desde pequenina que tenho contacto com cães, o que me fez ter uma paixão enorme por eles. 

Quer fazer parte da equipa do cão nosso?

Se também é apaixonada/o por cães, junte-se a nós. Envie a sua candidatura através do formulário.

Missão e Valores do Cão Nosso

A missão do Cão Nosso é simples: ajudar os donos a proporcionar aos seus cães a melhor qualidade de vida possível e uma existência feliz. Mas o nosso compromisso estende-se também a todos os amigos de quatro patas que não têm uma casa e aos que são maltratados, levando-nos a colaborar estreitamente com canis e associações que procuram responder da melhor maneira possível a estes problemas. Na relação que temos com os nossos clientes, a nossa linha de conduta assentará sempre em três valores fundamentais:

Honestidade

Queremos que a nossa palavra ganhe força pela verdade que lhe estará sempre subjacente. Se não sabemos, reconhecemos. Se temos dúvidas, avisamos. Se temos certezas, asseguramos. Somos uma empresa e, como tal, queremos que as nossas receitas cresçam. Contudo, a este objectivo sobrepor-se-á, a todo o momento, o princípio da integridade.
sobre nos honestidade
sobre nos confianca

Confiança

O mais importante para nós é construir e preservar uma relação de confiança com os nossos clientes. A confiança é a base para qualquer relação e faremos tudo para a merecer a cada dia que passa.

Competência

Prestamos os nossos serviços com a competência que os clientes exigem quando nos confiam o seu melhor amigo. Ao longo dos últimos anos, frequentámos diversas formações, todas assentes nos métodos e técnicas do reforço positivo: “Socialização de Cães Adultos” e “Andar à Trela sem Puxar” (Instituto do Animal): “Reactividade e Agressividade Caninas” e “Linguagem Canina: Como Interpretar os Sinais de um Cão?” (Cláudia Estanislau); Summerdog Camp (EducaCão); Curso de Educador Canino (Jaime Vidal ‘Santi’ e Eli Hinojosa); e “Terapias Assistidas com Animais e Treino Canino” (Pedro Paiva).
sobre nos competencia

Cão Nosso nos Media

tvi

Cão Nosso no Você na TV!

Estivemos à conversa com Manuel Luís Goucha, conhecido apaixonado por cães, a partilhar a nossa história e o que torna esta quinta tão especial.

magg

Tendências que ficam

Somos a primeira recomendação da MAGG para a escola de cães que é mesmo uma segunda casa.

do bem

A escolha de Isabel Silva

Merecemos a confiança da Isabel Silva para trazer mais alegria, natureza e cãompanhia aos dias do seu Cajú.