Cão Nosso - Pet Sitting Lupa icon open

A Nossa Equipa

Bruno Loureiro

Desde que me lembro, sempre disse, na brincadeira, que “gosto mais de cães do que de pessoas!” Mas gosto ainda mais de pessoas que partilham as suas vidas com estes animais de companhia, oferecendo-lhes alegria e uma forma de amor incondicional, que só existe nesta relação pura de afeto e companheirismo. Há um elemento no olhar dos animais que em nós confiam as suas vidas, um elemento de esperança e de segurança perante a fragilidade da vida, uma alegria muda que partilham comigo. Foi a paixão pelos restantes seres vivos e pela Natureza que me colocou neste caminho. 

Aventurei-me, formando-me em Gestão do Ambiente; mais tarde, formei-me em Auxiliar de Veterinária. O meu percurso tem sido marcado pelo inesperado, repleto de desafios; fui ultrapassando obstáculos e vivendo aventuras, mas nenhuma delas me preencheu. 

Foi no Cão Nosso que me pude aventurar a fazer o que realmente gosto: cuidar de animais de companhia. É com carinho, sabedoria e profissionalismo que cuido das suas companhias preferidas – que são também as minhas.

Bruno Loureiro

Mónica Ferreira

Sou a Mónica Ferreira, tenho 32 anos e desde sempre que a minha maior paixão são os animais, principalmente cães e cavalos. Amo todo o tipo de animais, quer seja cão, gato, pássaro, rato, insecto, réptil ou peixe. As minhas primeiras memórias são com animais, pois andava sempre rodeada deles.

Na faculdade licenciei-me e tirei mestrado em Engenharia Zootécnica, e mais recentemente comecei a tirar um curso de Grooming (e que aventura!). O bem-estar animal sempre foi um dos meus interesses e focos e o Grooming permite-me melhorar as condições higienosanitarias de qualquer animal, tanto a nível pessoal como profissional.

Trabalhei em várias áreas mas nunca me senti realizada profissionalmente, pois nenhuma delas estava relacionada directamente com animais.

O Cão Nosso permite-me passar os dias inteiros rodeada de cães, mesmo como eu gosto. Chegar a casa cheia de pêlos e pó, na roupa e no corpo, significa que foi um dia de trabalho espectacular!

A minha especialidade no Cão Nosso é dar beijinhos e mimos e parece-me que eles não se importam nada!

Mónica Ferreira