Cão Nosso - Pet Sitting icon open

A Nossa Equipa

Ana Beja

O meu nome é Ana Beja, nasci há 25 anos em Lisboa e sempre tive duas grandes paixões, as Artes e os Animais. Em pequenina queria ser veterinária ou arquiteta, mas nunca tive dúvidas que é perto dos animais e da natureza sou feliz. Depois de ver mais ou menos como é a vida de um “artista” e perceber que não era nada disso que eu queria para mim, fui à procura de algo que me fizesse sentir realizada e feliz.
Sempre convivi com animais toda a minha vida, no sítio onde cresci os cães de rua eram tratados como se fossem nossos. Tive vários animais ao longo da vida, cães, gatos, ratos, pássaros, coelhos e peixes, mas neste momento tenho só os meus dois cães de 5 anos, ambos adoptados, o Kiku e o Dalí, sendo um deles resultado de uma família de acolhimento temporário que se tornou eterna, felizmente.
Quando fiz o curso de Auxiliar de Veterinária (profissão que na altura pensei ser perfeita para mim) estava interessada em fazer algum curso de psicologia canina, foi então que encontrei o Cão Nosso e a profissão dos meus sonhos. Esta empresa aposta na nossa formação e aprendemos coisas novas todos os dias e não há nada melhor que acordar pela manhã e ir ver as nossas turminhas a ser felizes ao ar livre, eles fazem o meu dia todos os dias, nada é melhor que chegar a casa e ter o coração cheio de amor e carinho dado e recebido ao longo do dia e ainda ter mais uma dose em casa!! Posso chegar a casa cheia de pelos e lama mas não me importo, eu adoro isto é não há nada melhor que aprender enquanto me divirto imenso. Uma coisa garanto, irei sempre tratar os vossos Patudos como se fossem meus!

 

Ana Beja

Bruno Loureiro

Desde que me lembro, sempre disse, na brincadeira, que “gosto mais de cães do que de pessoas!” Mas gosto ainda mais de pessoas que partilham as suas vidas com estes animais de companhia, oferecendo-lhes alegria e uma forma de amor incondicional, que só existe nesta relação pura de afeto e companheirismo. Há um elemento no olhar dos animais que em nós confiam as suas vidas, um elemento de esperança e de segurança perante a fragilidade da vida, uma alegria muda que partilham comigo. Foi a paixão pelos restantes seres vivos e pela Natureza que me colocou neste caminho. 
Aventurei-me, formando-me em Gestão do Ambiente; mais tarde, formei-me em Auxiliar de Veterinária. O meu percurso tem sido marcado pelo inesperado, repleto de desafios; fui ultrapassando obstáculos e vivendo aventuras, mas nenhuma delas me preencheu. 
Foi no Cão Nosso que me pude aventurar a fazer o que realmente gosto: cuidar de animais de companhia. É com carinho, sabedoria e profissionalismo que cuido das suas companhias preferidas – que são também as minhas.

Bruno Loureiro