A nossa equipa
tiago mendes
Antes de ter um cão, não imaginava como seria viver com um. Agora que tenho, não imagino viver de outra maneira.
Os cães tornaram-se numa parte essencial de mim e preencheram um vazio que eu não que tinha. Eles podem roer os meus chinelos, destruir a mobília mas nunca partem o meu coração.
sara cabral
Sou apaixonada por animais desde muito cedo. O meu sonho sempre foi trabalhar junto deles, só não sabia bem exatamente em que área seria. Apenas queria trabalhar com animais.
Em 2014 comecei a resgatar cães e gatos da rua para os poder tratar e encontrar boas famílias. Desde essa altura que me sinto mais realizada, pois eu sei que mudei a vida de muitos animais. Mas o meu sonho em trabalhar a full-time continuava cá!
E foi em 2023 que tudo mudou quando vi o anúncio do Cão Nosso. Não hesitei e candidatei-me. Embora não tenha logo ficado, ficou a promessa de um novo contacto. Enquanto isso, o meu amado cão foi diagnosticado com um tumor inoperável. Estivemos meses em tratamento até que chegou a altura de nos despedirmos. Ele partiu mas eu ganhei uma Estrela da sorte, porque 2 semanas depois recebi a tão esperada chamada para integrar na equipa do Cão Nosso! Acredito que tenha sido a sua forma de agradecer por tudo o que fiz por ele.
Por isso, aqui estou eu, a viver o meu sonho de criança!
Vanda Mendonça
Sempre fui uma apaixonada por animais em geral e desde pequena sempre tive cães e gatos. A dado momento da minha vida resolvi dedicar algum do meu tempo a fazer voluntariado e escolhi a UPPA, uma associação que alberga animais abandonados até arranjarem uma família, o que aumentou ainda mais a minha paixão por estes animais.
Foi nesta altura que conheci o Cão Nosso, uma vez que existe uma parceria entre ambos. Vim conhecer a Quinta e fiquei maravilhada com o ambiente, com o espaço e com a liberdade que os cães tinham, ou seja, uma realidade totalmente diferente daquilo que vivia no albergue.
Com uma formação numa área completamente oposta a esta, e após 20 anos de uma carreira na área financeira, senti que precisava de mudar de vida. Queria dedicar-me mais ao voluntariado, coisa que o meu emprego não me permitia.
Despedi-me e 2 meses depois surgiu uma vaga no Cão Nosso.
Quando aqui cheguei senti-me em casa, identifiquei-me imediatamente com o projeto. Quero fazer parte dele, quero contribuir todos os dias para que possamos aumentar esta família e prestar os melhores serviços a estes patudos maravilhosos e aos donos.
Adoro estes miúdos como se fossem meus e cuido deles exactamente dessa forma, com amor e carinho. Além disso, a cereja no topo do bolo é o desenvolvimento de amizades junto da equipa, bem como de clientes. Resumindo, sou uma sortuda!
Como costumo colocar nas publicações que faço nas redes sociais: “Faz o que te faz feliz”.
Melissa Pinheiro
Desde pequena que sinto uma ligação forte com animais. Talvez se prenda com o facto de os ter tido sempre presentes na minha vida, e como tal acabaram por se tornar numa paixão, fazendo com que tivesse cada vez mais interesse em procurar trabalho numa área que me desse possibilidade de estar com eles.
Tive a oportunidade de me juntar ao Cão Nosso e posso dizer que foi uma das melhores decisões que tomei.
Sinto-me muito realizada por poder passar os dias com os patudos e também por aprender imenso com eles, observando os seus comportamentos e a maneira como lidam uns com os outros.
Acredito que dessa forma, nós humanos, tenhamos muito a aprender com eles.
Teresa Pelágio
Desde pequenina que adoro animais, mais especificamente, cães. A minha primeira paixão foi a Smile, uma labradora preta!
Em 2013, juntei a minha paixão ao meu dia a dia: trabalhar com cães. A minha família tem uma creche para cães nos EUA, Colorado (Aurora), onde trabalhei durante 7 anos.
De volta a Portugal quis continuar neste caminho e comecei a trabalhar para o Cão Nosso. O que me dá mais alegria neste mundo é ver os nossos amigos de 4 patas a aproveitarem o seu dia, com espaço para brincarem, correrem e serem cães!
Embora esteja na parte administrativa do Cão Nosso, tenho acesso a esta alegria que, para mim, é a melhor sensação do Mundo!
Joicilane Almeida
Desde de criança que tenho paixão por animais. Tive vontade de ser veterinária mas as circunstâncias não o permitiram.
Em 2011, encontrei uns anjos que me ensinaram a arte de ser groomer, profissão pela qual fui feliz por estar em contacto com os melhores seres que existem.
Após 8 anos, decidi mudar de país e, infelizmente, fiquei longe do contacto com animais durante algum tempo. Até que surgiu a oportunidade de trabalhar no Cão Nosso.
Sou grata por terem trazido de volta à minha vida a felicidade de estar em contacto com os cães e num lugar como uma quinta, em contacto com a natureza, que também é a minha paixão.
Mafalda Mendes Cabeçadas
Desde pequenina que tenho contacto com cães, o que me fez ter uma paixão enorme por eles.
O meu sonho sempre foi trabalhar com cães e ser auxiliar de veterinária, mas por diversas razões não me foi possível, e assim que vi o Curso de Tosquia e Estética Canina, decidi logo tirar e fiquei maravilhada, foi aí que comecei a estar mais inserida na área.
Sentia que o meu dia a dia no escritório era muito monótono, assim que vi que havia uma vaga no Cão Nosso, despertou de imediato o meu interesse. Nem quis acreditar quando fui chamada, e hoje em dia não podia ser mais feliz, rodeada de patudos e de uma equipa maravilhosa e sempre pronta a ajudar.
Todos os dias aprendo coisas novas, o que é maravilhoso, não só com a minha equipa, mas também com os cães, que têm tanto para nos ensinar.
Luís charrua
Olá, sou o Luís Charrua e sou coach de animais, faço modificação comportamental animal, mais em gatos e cães.
Como qualquer apaixonado por animais de companhia, o interesse sobre o que pensam e sentem foi sempre enorme e um grande mistério que me levou a querer saber mais e mais… Por isso, quis aprofundar estudos nesta área e fiz uma pós-graduação em treino de animais de companhia no Instituto Português de Psicologia e outras Ciências (INSPSIC), bem como uma pós-graduação em terapias assistidas por animais no Instituto CRIAP, para além de diversas formações e seminários em comportamento e treino animal.
Pelos estudos que tenho, apenas uso reforço positivo em todas as minhas aulas, sejam de modificação comportamental, de obediência ou de agility.
Susana Santos
Desde cedo, a minha paixão por animais denotou-se, tendo o privilégio de poder crescer num ambiente rodeado por diversas espécies.
Em 2016, decidi colocar a minha paixão ao serviço dos mais vulneráveis e comecei a fazer voluntariado numa associação de protecção animal, desempenhando funções como dog walker.
Foi aí que senti a necessidade de aprofundar os meus conhecimentos e, em 2018, ingressei num Curso Avançado de Etologia Canina (CCVL), no qual adquiri fundamento científico e prática sobre Adestramento em obediência, Terapia comportamental e Adestramento em Guarda e Protecção.
Desde então, tenho desenvolvido actividade a título individual e reforçado a experiência com outras acções formativas, como a de treino com clicker (Educacão). A colaboração com o Cão Nosso surge para dar mais forma e abrangência a este percurso.
A minha metodologia de trabalho assenta na teoria do reforço positivo e numa lógica de estabelecimento de relações baseadas no respeito mútuo entre o tutor e o cão, fortalecendo o vínculo saudável entre ambos.
Fascinam-me temas como a comunicação canina, a socialização, o temperamento e o carácter do cão, a agressividade ou a ansiedade por separação, e tenho um gosto enorme em partilhá-los com os tutores, no sentido de potenciar relacionamentos mais sãos, gratificantes e felizes.
Espero poder contribuir para a melhoria da qualidade de vida conjunta de muitos patudos e dos seus tutores!