Ainda não sei onde deixar o meu cão nas férias. E agora?

onde deixar o meu cão nas férias

Nestas férias não pode levar o seu animal consigo? Então está na hora de pensar onde deixar o cão nas férias. Se a separação é inevitável, a melhor opção e ao mesmo tempo mais económica é deixar os animais de estimação com alguém de confiança. Se não tem essa possibilidade, saiba que existem cada vez mais alternativas para deixar os seus fiéis amigos bem instalados.

Opções onde deixar o meu cão nas férias:

  • Hotéis para cães;
  • Empresas com Serviços de Pet sitting ao domicílio;
  • Comunidade Pet Sharing (ponto de encontro entre quem não tem onde deixar os seus animais e quem gostaria de os acolher durante as férias).

É importante também ter em conta o tipo de cão que tem e se este se sente confortável com as matilhas (em caso de optar pelos hotéis) ou se está habituado a dormir em “boxes”. O ideal é optar por um serviço que seja semelhante ao ambiente de sua casa.

Fatores a considerar para decidir onde deixar o meu cão nas férias:

  • Raça de cão: que tipo de cão tenho? Como se comporta com outros cães? Em qualquer ocasião, não apenas nesta, é fundamental perceber que tipo de cão tem. Para tal, pode consulta o nosso Guia de Raças. Este aspeto é fundamental para decidir onde deixar o seu cão nas férias.
  • Hábitos: o seu cão seguramente já tem uma rotina, com alguns hábitos e vícios. Apesar das férias serem uma temporada de curto prazo, é importante que este mantenha os seus hábitos diários: passeios, alimentação e descanso, para não sentir a ausência ou alterações de grande impacto à sua rotina que possam provocar falta de apetite e/ou outros problemas.
  • Tipologia de serviço: o número de serviços para cães tem aumentado, desde os hotéis ao pet sitting, tudo é viável e possível. Quanto ao valor de investimento vai depender do serviço que escolher e do orçamento que tiver disponível.

O mais importante é que o seu patudo se sinta confortável e feliz, para que possa usufruir das suas férias assim como o seu companheiro de quatro patas.