icon open
Cão Nosso - Pet Sitting

Tudo sobre Cães

08.01.2017

CÃO HERÓI (II) : ANGEL, O CÃO QUE FEZ JUS AO SEU NOME

Tópicos: Cão Herói,
Um rapaz é salvo de um ataque de um puma pelo seu cão chamado Angel, um Golden Retriever que fez jus ao seu nome, mostrando-se um verdadeiro anjo da guarda.

Os anjos da guarda existem - Austin Forman que o diga. E não são figuras humanas esbeltas, musculadas, de caracóis louros e com grandes asas brancas. São, antes, magnificas criaturas de quatro patas com mais ou menos pêlo, a que chamamos cães.


No dia 2 de Janeiro de 2010, um rapaz de 11 anos chamado Austin Forman, que vivia na cidade de Boston Bar, no Canadá, saiu de casa para ir buscar lenha, como tantas vezes fazia. A meio do caminho, reparou num animal que lhe parecia um cão, tendo logo percebido que não era o seu Snow Angel, um Golden Retriever com apenas 18 meses de idade. Quando este animal se aproximou, Austin apercebeu-se que era um puma, um felino com um porte semelhante ao de um leopardo. Em pânico, o rapaz fugiu em direcção a sua casa.

Angel, que estava ao lado do seu amigo, agiu prontamente e atacou o puma, que tinha um tamanho bastante maior que o seu. Austin entrou abruptamente em casa e, gritando, avisou a mãe que Angel estava a ser morto por um puma. A Senhora Forman chamou imediatamente a polícia que chegou ao local em muito pouco tempo. Os polícias disparam sobre o puma, que, mesmo ferido, não largou o cão, acabando por ser mortalmente alvejado.  

Gravemente ferido, Angel foi levado para o hospital com diversas perfurações na cabeça, pescoço e com um olho muito inchado. Acabando por recuperar dos ferimentos em casa, Angel passou a ser visto como um herói naquela pequena cidade. 

A Senhora Forman conta que, desde o primeiro dia, Angel seguia o seu filho para todo o lado, razão que acabou por levar a sua família a dar-lhe esse nome. Ironicamente, um dia antes do ataque, Austin tinha-lhe dito que achava Angel muito querido porque o seguia para todo o lado. Viria a ser exactamente essa a razão que, no dia seguinte, o salvaria de um ataque (potencialmente mortal) daquele puma. 

De facto, embora isso tenha pouco ou nenhum significado para si, Angel não podia ter dado maior prova que o seu nome lhe assenta que nem uma luva. 

As fotografias deste artigo foram retiradas do site do fotógrafo Brian Smale, de um artigo do Steemit e de uma fotogaleria do Animals Club.