Sobre Nós

Quem Somos

No primeiro contacto que me lembro de ter tido com um cão, acabei a dormir com ele à porta da sua casota. Estava numa quinta de uns amigos dos meus pais que, notando a minha demorada ausência, me procuraram e acabaram, quando o desespero já se fazia sentir, por me encontrar ali, enroscado num velho cão pastor que me recebeu em sua casa como se de um filho se tratasse.

Não é preciso aprender a falar, a ler ou a fazer contas para uma criança compreender o que aquele olhar vivo e intenso transmite, e o que aquele agitar gracioso da cauda significa. A relação de milhares de anos que mantemos com o cão faz com que, nós e eles, nos reconheçamos como amigos, familiares ou indivíduos da mesma matilha.

Pedro Cão Nosso
Equipa Cão Nosso

Para mim, o Cão Nosso é um bilhete de partida. De partida para um lugar onde farei aquilo que mais me preenche: conhecer, conviver e trabalhar com as mesmas criaturas que aquela que, sem me conhecer, me acolheu como um filho. Para trás deixo os canudos, uma licenciatura em Ciência Política e um Mestrado em Economia, e os trabalhos que me esvaziavam os dias e que queimavam lentamente um bem precioso e intransmissível, o tempo.

A Luísa embarcou comigo nesta viagem, não por ser minha mulher, mas por acreditar no desígnio deste projecto: ajudar os donos a proporcionar aos seus cães a melhor qualidade de vida possível e uma existência feliz. Ao contrário de mim, ela manterá a sua actividade profissional como advogada. Mas a sua dedicação ao projecto será a mesma que a minha, bem como a convicção com que embarcou nesta aventura.
Quem está muito entusiasmado com tudo isto é o Rufia – que, de rufia, só tem mesmo o nome -, o nosso cão e mascote!

Pedro

Missão e Valores do Cão Nosso

A missão do Cão Nosso é simples: ajudar os donos a proporcionar aos seus cães a melhor qualidade de vida possível e uma existência feliz. Mas o nosso compromisso estende-se também a todos os amigos de quatro patas que não têm uma casa e aos que são maltratados, levando-nos a colaborar estreitamente com canis e associações que procuram responder da melhor maneira possível a estes problemas. Na relação que temos com os nossos clientes, a nossa linha de conduta assentará sempre em três valores fundamentais:

Honestidade

Queremos que a nossa palavra ganhe força pela verdade que lhe estará sempre subjacente. Se não sabemos, reconhecemos. Se temos dúvidas, avisamos. Se temos certezas, asseguramos. Somos uma empresa e, como tal, queremos que as nossas receitas cresçam. Contudo, a este objectivo sobrepor-se-á, a todo o momento, o princípio da integridade.
Sobre nós
Sobre nós

Confiança

O mais importante para nós é construir e preservar uma relação de confiança com os nossos clientes. A confiança é a base para qualquer relação e faremos tudo para a merecer a cada dia que passa.

Competência

Prestamos os nossos serviços com a competência que os clientes exigem quando nos confiam o seu melhor amigo. Ao longo dos últimos anos, frequentámos diversas formações, todas assentes nos métodos e técnicas do reforço positivo: “Socialização de Cães Adultos” e “Andar à Trela sem Puxar” (Instituto do Animal): “Reactividade e Agressividade Caninas” e “Linguagem Canina: Como Interpretar os Sinais de um Cão?” (Cláudia Estanislau); Summerdog Camp (EducaCão); Curso de Educador Canino (Jaime Vidal ‘Santi’ e Eli Hinojosa); e “Terapias Assistidas com Animais e Treino Canino” (Pedro Paiva).
Cão a correr