icon open
Cão Nosso - Pet Sitting

Sobre Nós

Quem Somos

No primeiro contacto que me lembro de ter tido com um cão, acabei a dormir com ele à porta da sua casota. Estava numa quinta de uns amigos dos meus pais que, notando a minha demorada ausência, me procuraram e acabaram, quando o desespero já se fazia sentir, por me encontrar ali, enroscado num velho cão pastor que me recebeu em sua casa como se de um filho se tratasse.

Não é preciso aprender a falar, a ler ou a fazer contas para uma criança compreender o que aquele olhar vivo e intenso transmite, e o que aquele agitar gracioso da cauda significa. A relação de milhares de anos que mantemos com o cão faz com que, nós e eles, nos reconheçamos como amigos, familiares ou indivíduos da mesma matilha.

Sobre Nós

Para mim, o Cão Nosso é um bilhete de partida. De partida para um lugar onde farei aquilo que mais me preenche: conhecer, conviver e trabalhar com as mesmas criaturas que aquela que, sem me conhecer, me acolheu como um filho. Para trás deixo os canudos, uma licenciatura em Ciência Política e um Mestrado em Economia, e os trabalhos que me esvaziavam os dias e que queimavam lentamente um bem precioso e intransmissível, o tempo.

A Luísa embarcou comigo nesta viagem, não por ser minha mulher, mas por acreditar no desígnio deste projecto: ajudar os donos a proporcionar aos seus cães a melhor qualidade de vida possível e uma existência feliz. Ao contrário de mim, ela manterá a sua actividade profissional como advogada. Mas a sua dedicação ao projecto será a mesma que a minha, bem como a convicção com que embarcou nesta aventura.

Quem está muito entusiasmado com tudo isto é o Rufia - que, de rufia, só tem mesmo o nome -, o nosso cão e mascote!

 

Pedro Lopes | Cão Nosso

Sobre Nós

Cão Nosso

O nosso amor pelos cães (pura cinofilia!), aliado à constatação de que os donos (ou tutores) não conseguem, muitas vezes por falta de tempo, responder a todos os cuidados e necessidades que os seus companheiros de quatro patas exigem, levou-nos a criar o Cão Nosso, uma empresa de pet sitting especialmente vocacionada para tomar conta, passear e cuidar de cães em Lisboa.

Neste início de actividade, para além da publicação de conteúdos informativos e de opinião, prestaremos, de forma competente e responsável, os seguintes serviços:

Dog Walking
Temos todo o gosto em passear os seus cães
PET SITTING
Em particular Dog Sitting. Na sua ausência, cuidamos e tomamos conta dos seus cães
DOG TAXI
Transportamos o seu cão para onde for preciso, desde um passeio mais longo a uma ida ao veterinário

MISSÃO E VALORES

A missão do Cão Nosso é simples: ajudar os donos a proporcionar aos seus cães a melhor qualidade de vida possível e uma existência feliz. Mas o nosso compromisso estende-se também a todos os amigos de quatro patas que não têm uma casa e aos que são maltratados, levando-nos a colaborar estreitamente com canis e associações que procuram responder da melhor maneira possível a estes problemas. Na relação que temos com os nossos clientes, a nossa linha de conduta assentará sempre em três valores fundamentais:

HONESTIDADE

Queremos que a nossa palavra ganhe força pela verdade que lhe estará sempre subjacente. Se não sabemos, reconhecemos. Se temos dúvidas, avisamos. Se temos certezas, asseguramos. Somos uma empresa e, como tal, queremos que as nossas receitas cresçam. Contudo, a este objectivo sobrepor-se-á, a todo o momento, o princípio da integridade.
HONESTIDADE

CONFIANÇA

O mais importante para nós é construir e preservar uma relação de confiança com os nossos clientes. A confiança é a base para qualquer relação e faremos tudo para a merecer a cada dia que passa.
CONFIANÇA

COMPETÊNCIA

Cada um dos serviços que prestamos é exercido com toda a competência e responsabilidade que os clientes exigem quando nos confiam o seu melhor amigo. Concluímos as seguintes formações, todas assentes nos métodos e técnicas do reforço positivo: “socialização de cães adultos”; “andar à trela sem puxar”; “reactividade e agressividade caninas”; “linguagem canina: como interpretar os sinais de um cão?” (Instituto do Animal); e “terapias assistidas com animais e treino canino” (Quinta da Texuga).
COMPETÊNCIA